quinta-feira, 26 de março de 2009

Performance de FREVO



O Frevo é um ritmo pernambucano derivado da marcha, do maxixee da capoeira. Surgido no Recife no final do Século XIX, o frevo se caracteriza pelo ritmo extremamente acelerado. Muito executado durante o carnaval, eram comuns conflitos entre blocos de frevos, em que capoeiristas saíam à frente dos seus blocos para intimidar blocos rivais e proteger seu estandarte. Da junção da capoeira com o ritmo do frevo nasceu o passo, a dança do frevo.

Até as sombrinhas coloridas seriam uma estilização das utilizadas inicialmente como armas de defesa dos passistas.

A dança do frevo pode ser de duas formas, quando a multidão dança, ou quando passistas realizam os passos mais difíceis, de forma acrobática. O frevo possui mais de 120 passos catalogados.

Pode-se afirmar que o frevo é uma criação de compositores de música ligeira, feita para o carnaval. Os músicos pensavam em dar ao povo mais animação nos folguedos. No decorrer do tempo, a música ganha características próprias acompanhadas por um bailado inconfundível de passos soltos e acrobáticos.

Fonte: Wikipédia

Veja como se dança o frevo!!!

11 comentários:

  1. estou com um trabalho na escola e isso me ajudou muito


    asssfellipe :-D
    valeu

    ResponderExcluir
  2. e eu q tenho q fazerva apresentaçao do frevo eu tenho q dançar

    ResponderExcluir
  3. eu tenho um trabalho da escola para fazer e isso nao me ajudou

    ResponderExcluir
  4. eu tenho um trabalho da escola para fazer e isso nao me ajudou
    em nada falou a mesma coisa dos outros

    ResponderExcluir
  5. eu quero saber os passos da dança isso não me ajudou com nada

    ResponderExcluir
  6. isso não me ajudou em NADA!

    ResponderExcluir
  7. pensando bem isso me ajudou um pouco no trabalho da escola :|

    ResponderExcluir
  8. quero saber os passos para meu trabalho ajudou um pouco!

    ResponderExcluir