sexta-feira, 10 de abril de 2009

Cena do filme Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off) - Twist And Shout



Cena do filme Curtindo a vida adoidado, gravado em 1986, tendo como protagonista o ator Matthew Broderick que interpreta Ferris, um jovem que num dia de sol em Chicago resolve faltar a aula para viver loucas aventuras. Nesta cena, Ferris faz toda a cidade dançar ao som de Twist and Shout dos Beatles.

Curiosidade:

O ator Charlie Sheen, até então desconhecido (no ano seguinte é que despontaria para o estrelato, ao protagonizar Platoon) aparece numa ponta, como o jovem drogado com quem Jeanie (a irmã de Ferris) conversa na delegacia, e ele ficou mais de 48 horas sem dormir para ficar com a aparência de um drogado.

Numa das cenas, um cinema anuncia a exibição de Godzilla'85. Treze anos depois, Matthew Broderick, que protagonizou Curtindo a vida adoidado, viria a estrelar um filme do Godzilla.

O ator John Cusack foi considerado para o papel de Ferris Bueller.

A música Twist And Shout, aliás, voltou 20 anos após seu primeiro estouro (na Beatlemania) às paradas de sucesso nas rádios dos EUA devido à sua marcante cena no filme.

A parada alemã onde Ferris canta as músicas "Danke Shoen" e "Twist and Shout" existe. Chama-se "German American Appreciation Day

Quando vai pegar sua namorada Sloane na escola, Ferris está disfarçado com uma capa de chuva e um chapéu. Coincidentemente, esta roupa compõe o uniforme do Inspetor Bugiganga, que Broderick interpretou em 1999.

Ferris penetra no sistema de computação de sua escola e altera seu número de faltas. Em Jogos de Guerra, Matthew Broderick desempenha uma função semelhante. Como este filme foi rodado em 1983 e Curtindo a Vida Adoidado três anos mais tarde, esta ligação pode ser considerada uma referência ao seu personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário