quarta-feira, 25 de março de 2009

Dança da Macarena



Uma das danças mais fomosas e mais executados da história!!! Essa é a Dança da Macarena. Aliás, será que alguém aqui com mais de 25 anos nunca dançou a Macarena?! Esta música foi um verdadeiro sucesso mundial e sua dancinha da Macarena cativou o planeta. Lógico que muitas pessoas odiaram e criticavam quando viam pessoas dançando Macarena, mas a dancinha era realmente contagiante, todos queriam fazer a Coreografia da Macarena, quanto mais gente dançava mais ia ficando engraçado.

"Macarena" é uma canção da dupla espanhola Los del Río sobre uma mulher de mesmo nome, ou qualquer mulher da vizinhança de La Macarena, em Sevilha. Ela fez muito sucesso entre os anos de 1995 e 1997, e foi a música de maior sucesso de 1996.

A canção se tornou o segundo single com mais tempo em 1 e estreiou no topo do ranking dos singles de maior sucesso na primeira semana nos EUA. A dupla foi eleita como "1º Maior One-Hit Wonder de todos os tempos" pela VH1 em 2002.

"Macarena" foi remixada pelos Bayside Boys e adicionada de letra em inglês. No Brasil, ganhou uma versão axé. O sucesso veio após a criação da dança, por uma instrutora venezuelana de flamenco, que se espalhou pelo mundo em 1996 como o hit de verão e acabou sendo esquecida em 1997.

A canção foi eleita como sendo a 2ª mais irritante da história da música pela revista Rolling Stone e a 10ª mais irritante pelo site The Sun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário